SEMINÁRIO

É com imenso prazer que o Terreiro Nagô Ilé Àse Òrìsànlá Tàlábí realizará, na comunidade de Paratibe, região metropolitana do Recife, nos dias 21, 22 e 23 de novembro o seminário Onje Iná: Comidas de Fogo, com o propósito de promover a troca, transmissão e preservação dos saberes, fazeres e memória, ligados a gastronomia tradicional dos Orixás, valorizando o território terreiro como espaço de preservação e salvaguarda do patrimônio gastronômico de Pernambuco.

Por meio de vivências protagonizadas pela Iyabasé Rosimary Guedes e pelas Iyabás da casa, o seminário abordará os pratos, mitos, narrativas e celebrações dos povos tradicionais de terreiro de Pernambuco. 
O foco do seminário será a reflexão, a partir das vivências, sobre a importância histórica das chamadas Onje Iná, “comidas de fogo”, pratos sacros litúrgicos ofertados aos “Orixás da quentura”, sobretudo a Xangô, divindade do panteão Nagô de grande popularidade no estado de Pernambuco. Estes pratos, cheios de fundamentos e particularidades em seus preparos, representam tudo que há de mais vivo e energético na culinária nagô. O uso de ingredientes como o azeite de dendê, a pimenta da costa e o quiabo, representantes deste aspecto de vivacidade, são indispensáveis, e compõem parte das narrativas das histórias presentes na mitologia destes Orixás.


As atividades serão abertas ao público e gratuitas.

Inscreva-se e venha saborear conosco o Fogo Ancestral.

 

INSCRIÇÕES

 
 

CONTATOS

ENDEREÇO

 

RUA OROBÓ, 257 - PARATIBE

PAULISTA PE, CEP: 53.417-460

E-MAIL

ONJEINA@GMAIL.COM

TELEFONES

(81) 98791-6321

(81) 3435-4638

 

DE 21 A 23 DE NOVEMBRO

Quinta - Sexta: 14:00 às 18:00
​​Sábado: 18:00 às 22:00

 

REALIZAÇÃO

PRODUÇÃO

INCENTIVO

 

© ONJE INÁ 2019. Orgulhosamente criado por  SB Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now